segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[JM] - Juventude de toda diocese de caicó fez a festa no DNJ 2016!

Olá caros leitores do blog.

A juventude de toda a diocese assim como em todas as dioceses do Brasil comemoram ontem, Domingo 30/10 o Dia Nacional da Juventude. Na nossa diocese a festa religiosa religiosa, aconteceu na cidade do Acari-RN.
Imagem: Gildo Milton.

Neste DNJ, a programação foi recheadas com novidades. A concentração dos Jovens aconteceu na praça do Coreto da cidade do Acari. (Em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário). Lá além de ser local de concentração também foi o local que os jovens tomaram café.

Após tomarem café, caminharam até a igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia. Lá, rezaram o terço e ouve o fechamento da Porta Santa, aberta pelo bispo há duas semanas atrás para que todos os jovens pudessem no encontro passarem pela porta santa. Sendo a 7° porta na diocese.

Com o fechamento da porta os jovens fizeram um arrastão pelas principais ruas do Acari, com direito a banda em cima de trio elétrico. Com isso, a animação foi garantida.

Imagem: Gildo Milton.

O arrastão levou os jovens até a quadra aonde aconteceu a maior parte do encontro.
Lá houve mais animação, testemunhos, a fala do bispo e de padre, uma apresentação durante o momento mariano, aonde apareceu a representação de Nossa Senhora Aparecida.

Imagem: Gildo Milton

O Encontro terminou com a missa Presidida pelo Padre Júnior, Pároco da Paróquia de Santos Estêvão Diácono em Caicó, Pelo Padre Fabiano Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Guia de Acari, e pelo padre Carlos, Pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Cruzeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário